
Meu pai sempre me explicou que agente consegue estabelecer quanto custa a maioria das coisas, porém preço é mais difícil, pois existem muitas variáveis e um tal de... valor agregado.
Se dopar para alcançar a vitória no esporte acontece há algum tempo. Mesmo com a melhora nos controles, muita coisa ainda tem que mudar.
Como o assunto nesta semana veio à tona, lembrei de vários casos no esporte. No atletismo brasileiro vimos o recente escândalo do esquema de doping. Mas esses casos não acontecem só aqui no Brasil, pois em maio deste ano a jamaicana campeã olímpica e mundial dos 100 metros rasos, foi pega e suspensa pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
Sobre o caso ela disse:
"Assumo a responsabilidade, porque atletas devem ser responsáveis pelo o que tomam", declarou, em julho.
Na natação os casos de doping já passam de uma dezena.
Lamento ao ver que uma atleta do meu clube foi pega com doping.
Sobre o assunto penso que os atletas devem ser mais responsáveis pelo que ingerem; que tanto os técnicos quanto o clube devem acompanhar melhor os atletas e seus resultados, orientar, educar, monitorar e cobrar responsabilidades, além de esclarecer também os pais a respeito; e quanto à CBDA ela deveria incentivar às federações promover campanhas educativas e também durante as competições distribuindo cartilhas para os atletas, pais e público que assiste as competições.
Bem pessoal, quanto a isso, eu treino pra valer, me dedico muito e sou “TOTALMENTE CONTRA O DOPING, POIS ISSO É CRIME”.
No esporte é necessário que todos os envolvidos exercitem valores, sejam responsáveis e éticos.
É isso aí. Leonardo de Deus.