Amigos meu blog tem como objetivo passar informações sobre o mundo aquático, curiosidades de assuntos diversos e o meu ponto de vista. Ele irá contar as braçadas necessárias para que eu possa alcançar as minhas vitórias, por meio de valores e exemplos positivos que o esporte nos proporciona, basta fazer acontecer.

22 de out. de 2010

COM SONO.... QUE DIFERENÇA.

OLÁ Brasil!

Como é bom estar voltando ao meu país e dormir na hora certa =D +.
Depois da Copa do Mundo de Natação no Japão, pude perceber como a aclimatação é importante e sua influência nos resultados dos atletas.

Nunca tinha tido esta sensação. Foi horrível!!!!

Quanto menor a diferença entre fusos horários, entre o Brasil e qualquer outro país, os prejuízos não são tão grandes, no entanto, no Japão, ela é de 12 horas, e nadávamos na hora que somos acostumados estar dormindo (no Brasil).
Com sono ...tudo muda.

Realmente o sono e a vontade de dormir com certeza influenciaram muito na condição física de nós 4 atletas.

Apesar disso, fiz um bom tempo nos 200 borboleta (1’53” 94), e por quatro centésimos, quase fiquei em terceiro.
Nos 200 costas não fui bem, pois fiquei distante dos meus melhores tempos.
Lá, o corpo já não respondia bem, com o reflexo totalmente comprometido (retardado), sem contar com o nosso treinamento pesado e ainda distantes do polimento, enquanto os japoneses estavam em ponto de bala, pois na próxima semana estarão disputando o Campeonato Nacional valendo tempo seletivo para o Mundial de Curta, em Dubai.

Mas o Japão passou, ficou para atrás e já estou olhando para frente.

Este ano, ainda tem a Copa do Mundo de Estocolmo-Suécia, Campeonato Brasileiro Junior de Categoria, Open e em dezembro, o Mundial de Curta em Dubai, e é para esta última competição alvo que estamos nos preparando.

MANTER O FOCO, pois até lá tem muito treinamento.

Abraços

Leo de Deus

Um comentário:

  1. Eeeeita Leo, imagino o quanto deve ter sido complicado... mas agora é focar pq tem mta coisa boa vinda ae! boa sorte ;***

    ResponderExcluir