Amigos meu blog tem como objetivo passar informações sobre o mundo aquático, curiosidades de assuntos diversos e o meu ponto de vista. Ele irá contar as braçadas necessárias para que eu possa alcançar as minhas vitórias, por meio de valores e exemplos positivos que o esporte nos proporciona, basta fazer acontecer.

13 de out. de 2010

ESPERANÇA

Hoje (13/10/2010) foi um dia muito importante para o Chile.
Há 70 dias atrás 33 mineiros ficaram soterrados enquanto trabalhavam em uma mina de cobre em Copiapó.
A cápsula que resgatava os mineiros estampava o nome Phoenix, que foi um pássaro mítico de origem etíope, dotada de uma longevidade extraordinária, e símbolo da Ressurreição de Cristo e também da Natureza Divina.
Diz a lenda, que ela fez com que ardesse durante o dia e se apagasse nas trevas da noite e, depois renascesse das cinzas. Entre os Cristãos, é considerado um pássaro sagrado, símbolo da vontade irresistível de sobreviver, bem como da ressurreição e do triunfo da vida sobre a morte.
Também o acampamento de nome “Esperança”, dado pelos parentes e amigos desde o início da operação de resgate, traduz o sentimento que todos devemos ter enquanto existir a vida.
Por fim, foram quase 2 meses de agonia a mais ou menos 700 metros de profundidade.
O mais incrível foi que utilizaram um método para o resgate que nunca tinha sido usado antes.
Eu acompanhei os 2 primeiros mineiros que foram resgatados e estavam bem de saúde.
Com certeza foi uma evolução para as operações de resgate e espero que elas se desenvolvam cada vez mais, garantindo a segurança e o bem estar de quem precisar.

Percebi neste grupo valores que procuro levar para minha vida cotidiana e também à esportiva.
Parabéns a todos os mineiros e familiares, e ao profissionalismo daqueles que participaram no sucesso da operação de resgate.

Leonardo de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário