28 de set. de 2010
VOTO CONSCIENTE
Gente o Brasil vai ser sempre o que nós quisermos e o que por ele fizermos.
Recebi um vídeo de um colega e gostaria de compartilhar com vocês, pois ele apresenta uma crítica muito bem contextualizada e nos leva a refletir.
Vale à pena assistir o vídeo até o final.
Leonardo de Deus
26 de set. de 2010
Recarregar as baterias
Aeee galera......
ECP #1 etapa do calendário 2010 concluída com sucesso.
Uma semaninha de descanso para recarregar as baterias, pois ainda tem muita coisa pela frente até dezembro. Também sou filho de Deus.
Retorno aos treinos visando à etapa da Copa do Mundo, em Tóquio-Japão, ao Campeonato Mundial de piscina curta (25m) – Dubai (será ???), e, fechando a maratona aquática deste ano, o Open, em dezembro na cidade de Guaratinguetá - SP.
Valeu pela torcida....
Leonardo de Deus
18 de set. de 2010
A VEZ DO FINKEL
E aí galera?
O Troféu José Finkel, uma das competições mais importantes do nosso calendário aquático desde 1971, começa segunda-feira, 21, e vai até domingo, 26. A competição será no Maria Lenk e está valendo índice para o Mundial de Curta, em Dubai.
Vou nadar os 200m borboleta, os 200m costas, os 200m livre e os 100m costas. Talvez eu nade o revezamento 4x200 livre.
As 17h30 vão começar as eliminatórias. Para as finais, o SportTV está anunciando a transmissão a partir de terça-feira, 21 setembro às 10h. Vale assistir a competição e ficar de olho nos destaques.
Confira o balizamento da competição e fique por dentro do que vai acontecer. ;]
Abraço
Leonardo de Deus
16 de set. de 2010
12 de set. de 2010
KEEP WALKING
Hoje terminou a etapa do Brasil da Copa do Mundo 2010. Fazendo uma retrospectiva da competição, posso dizer que foi ótima.
Ganhei minha primeira medalha de ouro numa Copa do Mundo, vencendo os 200 borboleta com tempo de 1'53''78 (terceiro tempo no Ranking Mundial da FINA-2010).
Nos 200 costas eu tracei uma estratégia que não deu certo: nadar mais solto só para me classificar e fiquei fora da final. Aprendi a lição! Agora é olhar para frente que o Finkel é daqui a 1 semana e vale índice para o Mundial de Curta, em Dubai.
Como atleta, sempre incentivo a prática esportiva. Penso que o Parque Aquático Maria Lenk é uma bela estrutura e foi muito bom ver que algumas pessoas foram assistir a competição, porém, ainda falta mais divulgação. Espero que no Finkel as arquibancadas estejam mais cheias.
Parabenizo todos os atletas brasileiros pelas conquistas!!
Abraço a todos…
Leo de Deus
6 de set. de 2010
ESSA TORCIDA VAI CONTAGIAR VOCÊ.
Dia 09 de setembro, quinta-feira, por volta das 14h embarcaremos aqui de Sampa (Congonhas) para o Rio de Janeiro. O Hotel, em Ipanema, é que fica muito distante (25 Km) do Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca.
A competição que será disputada em 7 etapas, se inicia no Rio de Janeiro entre 10(sex), 11(sáb) e 12 (dom) de setembro, com as eliminatórias começado às 18h e finais às 10h.
Ops....Galera, tá valendo índice para o Mundial de Curta.
Estou bem, pois já me adaptei ao fuso horário brasileiro e agora é só esperar o início da competição.
Vamos lá Brasil na torcida pelos nadadores brasileiros.
Para saber mais clique aqui.
Leonardo de Deus.
3 de set. de 2010
POLINDO PARA COPA DO MUNDO
O momento que realmente deixa qualquer atleta e técnico com perguntas e dúvidas é a fase pré-competitiva: O polimento.
Estudos definem: “O polimento é um termo que consiste na redução gradativa da intensidade de treinamento, tendo como objetivo descansar o nadador para a competição principal.”
No psicológico acreditar que nadaremos mais rápido para que o polimento tenha efeito. E como manter tudo que foi planejado no momento da competição? E como iremos estender o trabalho para as competições seguintes?
Esta é, e sempre foi a grande questão dos técnicos, pois depende de muitas variáveis, dentre elas, na minha opinião, a nossa interação com o técnico.
Neste momento, ele tem que estar muito atento à adequação do volume, intensidade, descanso, alimentação e pré-disposição competitiva de nós atletas.
O que penso sobre o polimento? É muito importante o técnico conhecer bem o atleta, e neste momento, ter uma conversa franca e direta (o papo reto) é fundamental; descansar, porém ficar atento à manutenção da qualidade do nosso treinamento e procurar sentir-se bem; trabalhar sempre o psicológico, mentalizando a competição; o polimento é individual, pois cada atleta é único. Uns descansam mais, outros menos. Identificar isso, também é uma arte, e neste momento, a atenção do técnico é muito importante; beber água e manter a alimentação balanceada é fundamental e manter a preparação física fora d’água e a confiança no que foi trabalhado, no técnico e principalmente em nós mesmos.
Resumindo, aqueles que estão polindo é acreditar, nadar e se sentir bem.
Rumo à Copa do Mundo.
Leo de Deus