Amigos meu blog tem como objetivo passar informações sobre o mundo aquático, curiosidades de assuntos diversos e o meu ponto de vista. Ele irá contar as braçadas necessárias para que eu possa alcançar as minhas vitórias, por meio de valores e exemplos positivos que o esporte nos proporciona, basta fazer acontecer.

15 de fev. de 2011

P.R.O 16



Nosso grupo nas fotos: Eu (Leonardo), Albertinho, Cielo, Felipe, Henrique, Nicholas, Dr.Gustavo, Shultz, Tales e Waked.

Pessoal,
15/FEV/2011 foi um dia muito marcante na minha carreira.
Hoje posso afirmar que faço parte de um Projeto Histórico e que segue Rumo às Olimpíadas Londres 2012 e Rio 2016.
Eu, juntamente com o seu idealizador nosso campeão olímpico o César Cielo, André Schultz, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked unidos e com a força necessária vamos buscar resultados em nível mundial e olímpico, trazendo mais notoriedade para a natação brasileira.
É importante destacar que o P.R.O 16 (Projeto Rumo ao Ouro 2016) é um projeto pioneiro no Brasil. Muitas pessoas podem ter sonhado em formar um "Dream Team", mas por algum motivo não deram continuidade aos planos. Para o projeto, atualmente o Cielo conseguiu a promessa de apoio do Governo do Estado de São Paulo, e da Prefeitura que está disponibilizando a excelente piscina do Centro Olímpico, no Ibirapuera, além de empresas privadas que estão interessadas e acreditando na iniciativa.
Já começamos a treinar juntos e nosso objetivo agora é focar nos treinos com qualidade e obter os melhores resultados possíveis nas competições.
Estamos com uma equipe técnica de alto nível e conta com o apoio do técnico do Head Coach Albertinho, e de seu assessor técnico Felipe Domingues, na parte Biomecânica o Prof. Doutor Paulo Cezar Marinho conhecido na natação como PC, na área Médica o Dr. Gustavo Magliocca e a Dra. Katia Rubia, na preparação física o Prof. Gustavo e o fisioterapeuta Jean Romagnoli. Na parte nutricional a Sra. Marcela, porém cada um poderá ter sua orientação individual. No meu caso, minha nutricionista é minha mãe, que atualmente cursa o 4º período de Nutrição na FMU, que é dedicada, estudiosa e muito me ajuda.
Neste início, nós também estamos investindo e tirando do bolso para manter o projeto. Com os resultados, a coisa deve mudar.
Para Londres temos somente 18 meses. Então, esforço e concentração para chegar lá. Esse é só o começo.
É cedo para falar sobre resultados, mas de um grupo forte e unido como esse podemos esperar coisas boas e grandes.
Estou muito bem e feliz. Sinto-me muito honrado em fazer parte dessa equipe.
Sabemos que as críticas virão, mas contamos com o apoio de todos. Torçam por nós.
Muito Obrigado, valeu.
Leo de Deus

11 comentários:

  1. Sem palavras pela grandeza do projeto e pelas fotos LINDAS de vcs...

    Boa sorte na nova empreitada! =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Para quem viu e vê vc treinando, com aquela garra, seriedade, classe e muita vontade, só poderia esperar coisas boas na sua linda carreira.Tudo de bom, sei que não é fácil! mas tenha certeza que vc nasceu para ser um vencedor!
    Parabens!
    Fernando e Giovanny

    ResponderExcluir
  3. Para quem viu e vê vc treinando, com aquela garra, seriedade, classe e muita vontade, só poderia esperar coisas boas na sua linda carreira.Tudo de bom, sei que não é fácil! mas tenha certeza que vc nasceu para ser um vencedor!
    Parabens!
    Fernando e Giovanny

    ResponderExcluir
  4. Ei Léo, parabéns pelo projeto!! Sou mãe de um atleta do MTC-BH Infantil II gostaria de levá-lo a visitar os @Pro_16 em treinos. Como faço para comunicar com vocês? Obrigada. Lara

    ResponderExcluir
  5. Leo,
    desejo que o teu entusiasmo inflame o coração de todos os brasileiros!!!
    Somos o país do Carnaval, do Café, do Futebol, do Vôlei e, agora, da Natação.
    Eu trabalho com paixão no sentido de ver não uma, mas três bandeiras verde, amarelo e azul em cada pódio. A formação desse time é um sonho de muitos - inclusivé meu.
    Tenho acompanhado de perto o esforço político para garantir recursos para o projeto; tenho certeza que o poder público e a iniciativa privada não se furtarão a apoiar esta iniciativa.
    Feitos grandiosos nascem de sonhos arrojados; que o Dream Team se torne o Unbeatable Team.
    José Moniz

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara,
    Conversei com meu técnico e equipe, peço que me mande seu email para que possamos conversar.
    Meu email é leonardogdeus@gmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. José, muito obrigado pela sua torcida e por suas palavras, me senti motivado e com mais vontade de seguir firme. Fico contente de saber que há pessoas como você, que torce por nós.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. parabens pela atitude!!!sou tecnico de natação e gostaria de saber como faço para fazer parte da equipe,voce teria o e-mail do albertinho?? pois sou amigo antigo dele ??

    ResponderExcluir
  9. Cielo, meu sonho é conseguir competir pra fora do país. Me ajuda? Beijos Lizandra

    ResponderExcluir
  10. POR FAVOR PRECISO DO EMAIL DE CNTATO DE ALBERTINHO SILVA...O MEU E LUNINAKIDS@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir