Amigos meu blog tem como objetivo passar informações sobre o mundo aquático, curiosidades de assuntos diversos e o meu ponto de vista. Ele irá contar as braçadas necessárias para que eu possa alcançar as minhas vitórias, por meio de valores e exemplos positivos que o esporte nos proporciona, basta fazer acontecer.

27 de jan. de 2011

TREINAMENTO DE BASE

O primeiro mês do ano já está terminando e estou muito cansado. Eu fique me perguntando, será que as pessoas sabem por que no começo do ano estamos tão esgotados?
Vou explicar.
Depois de um período de férias, a gente acaba relaxando um pouco e quando voltamos aos treinos já estamos meio "desacostumados" a fazer força.
Todo início de temporada nós temos um período de base. Esse treinamento é essencial para o desempenho de todo o ano. Um bom treinamento de base nos garante menos lesões e melhor preparo físico. Ele consiste em bastante volume e intensidade, fazendo exercícios dentro e fora d'água, como a musculação e a pliometria (máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão).
Esse é um momento em que temos que nos concentrar e descansar bastante, para poder dar contar do treinamento. A alimentação também tem papel fundamental para o sucesso da base.
O treinamento de base é o alicerce que nos dá condições de fazer uma boa temporada, por isso é tão importante.

Espero que tenham entendido ;)

Valeu...

Leo de Deus

2 comentários:

  1. Olá Léo
    Fala um poco do treinameto que você faz depois do treinamento de base, como as series de vo2, tolerancia etc... e como é a sua musculação perto das comentiçoes (polimento)
    obrigada um abração

    ResponderExcluir
  2. LÉO FORÇA NOS TREINOS ESTAMOS NA TORCIDA!!!

    POR FAVOR ME ADD NO ORKUT

    BJUS

    ResponderExcluir