Amigos meu blog tem como objetivo passar informações sobre o mundo aquático, curiosidades de assuntos diversos e o meu ponto de vista. Ele irá contar as braçadas necessárias para que eu possa alcançar as minhas vitórias, por meio de valores e exemplos positivos que o esporte nos proporciona, basta fazer acontecer.

13 de mar. de 2011

FAZ PENSAR


Tenho pensado muito sobre minha situação atual, e achei um artigo interessante do Luis Marins, e que divido com os leitores do Blog:

"Você já reparou como há pessoas que querem uma norma, uma lei, um tratamento totalmente diferenciado, cheio de benefícios para si mesmas e outra norma, outra lei, outro tratamento, agora sem nenhum benefício para outras pessoas?
Já reparou quantas pessoas querem vantagens para si e criticam essas mesmas vantagens quando dadas a outrem?
Já viu quantas pessoas acham justo que se abram exceções quando se trata de beneficiar a si mesmas e negam qualquer exceção aos outros?

Você já reparou como certas pessoas se esquecem com facilidade dos benefícios que receberam no passado e são as primeiras a criticar algum benefício dado a outrem no presente?
O senso de justiça de muitas pessoas parece ser diretamente proporcional aos benefícios que querem para si e que negam aos outros. Elas não enxergam a incoerência de suas argumentações quando se acham cheias dos mesmos direitos que exigem e que não dão aos outros.

Para se ter um ambiente de trabalho sadio, propício à inovação e à criatividade, onde as pessoas se sintam bem e tenham vontade de dar o melhor de si, é preciso, no mínimo, coerência e justiça.
É preciso que benefícios sejam dados segundo um critério de mérito e equidade - a verdadeira meritocracia - onde todos tenham as mesmas oportunidades de crescer, os mesmos direitos e deveres inerentes a cada função ou atividade. Não se trata só de igualdade, mas sim de equidade.

Trata-se de permitir a cada um que desenvolva seus talentos e permitir que todos tenham a oportunidade de desenvolvê-los.
Um chefe nunca pode perder a sensibilidade de subordinado que foi um dia, para assim ajudar seus liderados a crescer, sem o medo da concorrência deles, ou de perder o seu lugar, dando o mérito a quem faz, dando crédito a quem realiza, reconhecendo o valor de cada um.

Um chefe, tem que ser, antes de tudo, justo.
E justiça significa reconhecer a unidade na diversidade e fazer valer a mesma lei para todos e não “uma lei para você e outra para mim”. Luiz Marins

Pense nisso. Sucesso!

Leonardo de Deus

5 comentários:

  1. Patricia Angelica curtiu isso. (y)

    ;)

    Beijo do tamanho do mundo pra vc, meu bem...
    Te adoro demais! #saudade

    ResponderExcluir
  2. Leo!!
    Que situação chata essa que vocês estão passando...não era hora pra vocês se preocuparem com nada além dos treinos!
    Espero que tudo se resolva da melhor forma pra VOCÊ!
    Não deixe que nada nem ninguém interfiram no seu sonho!
    E qualquer coisa conta comigo!
    To SEMPRE na sua torcida!!

    saudades!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom artigo Léo, e faço das palavras da Gabi minhas, apesar de extremamente dificil, tente manter a tranquilidade e pensar apenas no seu trabalho.
    Forca amigo, precisando estamos ai.
    Grande Abraco.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Léo. Moro em BH e um dia tive a grande honra de te ver nandando pelo Minas Tênis Clube. Um dia, que pena, você se foi... Continuei sua fã e sempre serei. Você é um grande exemplo de atleta e merece respeito de todos. Respeito pelo desejo de ser o melhor. Pelo desejo de ser o maior diante da nossa bandeira, do nosso hino. Não se intimide por nada. Tenho certeza que você nos representará lindamente pelo mundo, onde certamente receberá por nós, que não temos o seu talento, o reconhecimento e, claro, a tão almejada medalha de ouro. Força sempre. Conte comigo na torcida por você e todos que estão ao seu lado. Força P.R.O. 2016!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Lucas Camargo, curtiu isso(2)
    força P.R.O 2016!!
    abraçao

    ResponderExcluir